Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

FIIs

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Gramado Parks, emissora de CRIs presentes em FIIs


planilha renda fundos imobiliários imóveis dividendos renda extra

A Justiça do Rio Grande do Sul aceitou o pedido de recuperação judicial do Grupo Gramado Parks. A empresa é emissora de uma série de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) que estão na carteira de diversos fundos de investimento imobiliário (FIIs).

O juiz Silvio Viezzer, da Vara Regional Empresarial da Comarca de Caxias do Sul, aceitou o pedido de três das quatro empresas do grupo, informou o jornal Valor Econômico.

Foram aceitos os pedidos de RJ da GPV (de venda de multi-propriedades), ARC Rio (que faz a gestão de rodas-gigantes) e BPQ (que atua na gestão de parques). A GPK (de hotéis e incorporações) ficou de fora. A empresa alega que foi afetada pela pandemia da Covid-19 e ainda não conseguiu se recuperar.

O juiz determinou ainda que a securitizadora Fortesec, responsável pela emissão dos CRIS, faça a devolução dos recebíveis.

O Devant Recebíveis Imobiliários (DEVA11), Hectare CE (HCTR11), Versalhes Recebíveis Imobiliários (VSLH11) e Serra Verde (SRVD11) estão entre os FIIs com exposição aos CRIs da Gramado Parks.

O Grupo Gramado tem 60 dias para apresentar um plano de recuperação judicial, que será submetido aos credores.

Onde Investir FIIs Fundos De Investimentos Fundos Imobiliários

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!