A Bandeirantes anunciou na última semana que Lula e Janja teriam ficado em uma suíte cujo valor da diĂĄria chegava a 95 mil reais.
Não demorou muito para que os "passapanistas" de plantão se colocassem na defesa do indefensĂĄvel. Felipe Neto, por exemplo, afirmou que o valor se justificaria pela necessidade de segurança do presidente. Ora, garoto influencer, acaso vocĂȘ estĂĄ sugerindo que na embaixada do Brasil na Inglaterra não existe segurança? Menos, né meu jovem!
A comunicação do Governo esclareceu que a informação da Band não procede, pois a diĂĄria no hotel da comitiva presidencial não passou de 40 mil reais. Ah tĂĄ, quarentinha é dinheiro de pinga.
Vamos considerar que seja verdadeira a informação oficial, jĂĄ que notas não foram apresentadas na política de transparĂȘncia mínima do Governo brasileiro. 40 mil não é pouco. Vale dizer que a comitiva presidencial contou com nada mais, nada menos do que 70 cabeças.
Pois é, essa discussão para saber se foi 95 ou 40 mil a nababesca estadia da "corte" presidencial brasileira em Londres, é só para identificar o tamanho da excrecĂȘncia.
Opinião do colunista Agnaldo Borcath