Nesta semana, a Delegacia de Polícia de Almirante Tamandaré encerrou investigação que iniciou no ano de 2019, depois que um cadĂĄver foi encontrado dentro de um poço artesiano, na casa do homicida, hoje com 53 anos de idade.
O crime ocorreu no dia 09 de junho de 2019, no Bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, quando o autor desferiu golpes de faca contra a vítima Adir dos Santos (com 49 anos à época), depois de um desentendimento entre ambos.
De acordo com as investigações, os envolvidos eram amigos e no dia do episódio estavam bebendo na casa do autor. Em dado momento, Adir teria proferido ofensas contra a mãe do indiciado, ocasião em que ele teria desferido diversas facadas contra a vítima.
Depois de matar Adir, o investigado jogou o corpo dentro de um poço artesiano que fica situado nos fundos da sua residĂȘncia.
Os familiares estavam à procura da vítima, que somente foi encontrada dias depois do ocorrido.
O autor, cujo paradeiro é desconhecido, foi indiciado pela prĂĄtica de homicídio qualificado.
O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público para as providĂȘncias cabíveis.
O Delegado de Polícia, Ivo Vourvupulos Viana, responsĂĄvel pela investigação, ressalta que esse jĂĄ é o 18Âș homicídio elucidado em 2023 e reforça o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da delegacia de polícia de Almirante Tamandaré para combater essa modalidade de crime e dar uma resposta à sociedade.
Segundo Viana, o comprometimento dos policiais civis e o trabalho realizado na delegacia de Almirante Tamandaré tem sido fatores preponderantes para o alcance de índices históricos na resolução de homicídios.
As informações são da Delegacia de Polícia Civil de Almirante Tamandaré.