Aline de Oliveira, rainha de bateria da Mocidade Alegre (São Paulo), Karine Grum, dos Dragões da Real (SP), e Letícia Guimarães, da Acadêmicos de Santa Cruz (RJ), revelaram detalhes de seus preparativos para o Carnaval 2025.
Aline manterá sua rotina de drenagem linfática, massagem relaxante e tratamentos para gorduras localizadas. Sobre sua fantasia, ela disse: "O look do grande dia eu posso dizer que será "o acontecimento" e uma grande surpresa também. O spoiler que posso falar é: vai ser incrível e teremos surpresa nele", concluiu a bailarina.
Entre os perrengues que passou ao longo dos anos, Aline mencionou ter quebrado um botão de sua fantasia durante um desfile, ficando presa com seus figurinistas em um carrinho cenográfico, quase sufocados; desfilar com um costeiro tão pesado que desceu metade da pista inclinada; e ter uma sandália estourada durante um ensaio técnico.
Karine Grum iniciou sua preparação em abril de 2024. "Me preparando desde abril, mas nessa fase final se intensificam para que saia tudo perfeito! Estou com um acompanhamento nutricional para garantir não apenas a estética, mas também a saúde", explicou. Seu preparo inclui bioestimulador de colágeno, o "protocolo da rainha" (Heccus Turbo, radiofrequência, massagem modeladora e drenagens), soroterapia, e procedimentos pré-desfile como bronzeamento artificial e limpeza de pele.
Sobre sua fantasia, intitulada "as cores da vida", Karine adiantou: "Será o primeiro ano que não venho, exclusivamente, na paleta de cores oficiais da escola. A roupa quem fará será o Maycon Ferreiro e ele está utilizando muitos cristais e pedrarias e teremos surpresas", disse ela. Um dos perrengues de Karine foi desfilar grávida de seis meses em 2015, quando o cordão do corpete arrebentou, obrigando-a a segurá-lo para evitar perder pontos para a escola.
Letícia Guimarães, personal trainer e biomédica, concilia os preparativos para desfilar pela Acadêmicos de Santa Cruz e pela União do Parque Acari. "Fico no processo de provas de fantasias, cuidados com o corpo, sou personal e dou aulas numa academia. É um corre corre", relatou. Sua preparação inclui uma alimentação regrada, treinos intensos e procedimentos estéticos como enzimas, Lavieen, endolaser, botox e massagens. Recentemente, trocou suas próteses de silicone.
Letícia manterá o mistério sobre sua fantasia, apenas adiantando que falará sobre "energia e ancestralidade da mulher". Entre seus perrengues, ela citou: "Atualmente eu tive que ensaiar na rua e a minha sandália começou a machucar e tive que tirar para terminar o ensaio. Fiquei com bolhas na sola do pé até hoje. Domingo passado também eu estava com uma fantasia que no peito tinha folhas e uma caiu. Minha equipe teve que correr para arrumar. Enquanto isso, disfarcei com o leque que uso em todo ensaio", concluiu.
*Reportagem produzida com auxílio de IA