O deputado federal Mario Frias (PL-SP) utilizou suas redes sociais para criticar a vitória da atriz Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025. A atriz foi premiada como "Melhor Atriz em Filme de Drama" por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. Frias classificou a premiação como "autopromoção da elite artística global" e afirmou que a conquista não representa o Brasil.
O deputado direcionou suas críticas ao filme, que retrata a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres. Eunice era esposa do ex-deputado Rubens Paiva, morto durante a ditadura militar, e mãe de Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou a obra. Segundo Frias, Ainda Estou Aqui é uma "peça de ficção e desinformação da esquerda brasileira".
"Não há vitória do Brasil em um prêmio como esse. O que existe é a auto bajulação de militantes radicais da esquerda mundial, querendo dar ar de legitimidade a uma narrativa fantasiosa", escreveu Frias em seu perfil no X (antigo Twitter).
Frias também atacou políticos de direita que parabenizaram a atriz pela conquista. "É inacreditável que alguns da direita se deixem levar por essa falsa narrativa e aplaudam um filme que visa distrair o imaginário popular. Enquanto falam de uma ditadura inexistente, defendem e sustentam a verdadeira ditadura que está prendendo mães de família e idosos", publicou.