26/04/2024 +55 41996924592

Esportes

A NOTICIA A UM CLIQUE

Sucesso na 1ª Corrida de Rua de Almirante Tamandaré: Evento promovido pela Prefeitura Municipal incentiva esporte e vida saudável

Com distâncias de 5 km e 10 km, a competição principal atraiu corredores de todas as idades e níveis de experiência.

Por Tamandaré Notícias 21/08/2023 às 17:41:39

No último domingo, dia 20, a cidade de Almirante Tamandaré viveu um dia de animação, superação e esporte com a realização da 1ª Corrida de Rua, um evento marcante promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O ponto de partida e chegada foi o encantador Parque Ambiental Anibal Khury.

As ruas e o próprio parque da cidade ganharam um novo vigor ao receber aproximadamente 380 atletas provenientes de diversas regiões, que se uniram em busca de superação e diversão. Além dos participantes locais, atletas de cidades vizinhas como Curitiba, Colombo, São José, Rio Branco, Itaperuçu e Pinhais também marcaram presença.

A programação reuniu corridas para diferentes perfis de atletas e entusiastas do esporte. Com distâncias de 5 km e 10 km, a competição principal atraiu corredores de todas as idades e níveis de experiência. Para os mais jovens, a categoria kids proporcionou um espaço de diversão e movimento, com percursos de 300 e 500 metros adaptados às suas habilidades.

O objetivo central da 1ª Corrida de Rua de Almirante Tamandaré foi claro: incentivar a prática esportiva e estimular uma vida saudável entre a população. A Prefeitura Municipal, em colaboração com a Secretaria de Esporte e Lazer, trabalhou para criar um evento inclusivo e estimulante, proporcionando uma oportunidade para que os moradores da cidade e das regiões vizinhas se unissem em torno da atividade física.

A corrida não apenas celebrou o esporte, mas também enfatizou a importância da saúde e do bem-estar, destacando como a prática regular de atividades físicas pode impactar positivamente a qualidade de vida. O sucesso da 1ª Corrida de Rua de Almirante Tamandaré é um marco na promoção do esporte e da vitalidade na comunidade, abrindo portas para futuras edições e continuando a inspirar a população a abraçar um estilo de vida ativo e saudável.

Comunicar erro
Comentários