Foi inaugurada nesta sexta-feira (19/05), oito novas salas de aula no Colégio Estadual Tancredo Neves no bairro Lamenha Grande, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Instituto Fundepar, num grande projeto de substituição de todas as velhas salas de aula de madeira por salas construídas a partir de materiais ecológicas (ecoconstrução) em colégios estaduais. O investimento total para a substituição das novas salas foi de cerca de R$ 2 milhões.
As novas salas são feitas em um sistema sustentável. A construção modular é considerada ecológica, uma vez que reduz o desperdício de material, economiza tempo de construção e proporciona espaços padronizados em relação a medidas e formatos.
O material também traz vantagens em relação à economia na manutenção, às condições acústicas (os sons emitidos em uma sala não vazam para a sala vizinha) e ao conforto térmico — considerando as características climáticas.
As construções também tem fundação e piso em sistema radier (fundação espessa composta por laje de concreto armado), esquadrias de alumínio e telhas metálicas.
Foi realizada a entrega de coletes, apitos, bombas, cones/pratos, bolas e redes de futsal, skate, bolas e redes de voleibol, tabuleiros e peças de xadrez, que fazem parte do AETE - Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo, um programa da Seed que tem por finalidade contribuir com o desenvolvimento esportivo escolar e a melhoria da qualidade de vida do educando, no sentido de sua autorrealização, integração e efetiva participação nas competições esportivas.
O prefeito Gerson Colodel, o deputado estadual Alexandre Curi e outras autoridades participaram do evento.
As informações são da AMN