Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1

Homem que caiu de tobogã em parque aquático no Paraná teve fraturas em quatro lugares e faz tratamento para recuperar movimentos

.


Thyago Vinicius Oliveira, de 40 anos, teve fraturas na pelve, na coluna e nos ossos do sacro e cóccix. Queda foi de aproximadamente sete metros de altura, em Itaipulândia. Homem cai de tobogã de cerca de sete metros de altura em parque aquático no PR

Reprodução RPC

Thyago Vinicius Oliveira, de 40 anos, está há mais de um mês sem conseguir andar após cair de sete metros de altura enquanto descia em um tobogã no parque aquático Itaipuland Park, em Itaipulândia, no oeste do Paraná. As fraturas foram em quatro lugares diferentes: pelve, na coluna e nos ossos do sacro e cóccix.

Ele passou por três cirurgias desde o dia 9 de fevereiro, quando sofreu o acidente, e ficou internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Thyago foi atendido em hospitais de Itaipulândia, Foz do Iguaçu e Cascavel, cidades da mesma região do estado.

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

? Siga o canal do g1 PR no Telegram

Atualmente, em casa, o empresário está em reabilitação para recuperar os movimentos.

"O médico de Foz do Iguaçu fala que eu vou ficar com sequelas e que eu vou 'malemá' conseguir andar. E o médico de Cascavel, que fez a terceira cirurgia, é bem otimista. Ele falou que não vai mudar muita coisa na minha vida, não. [...] Eu me atento à opinião do médico otimista", Thyago disse em entrevista à RPC.

O processo, de acordo com Thyago, será "custoso" e deve demorar aproximadamente dois anos para voltar a ter todos o movimentos.

Como foi o acidente

Homem cai de tobogã de cerca de sete metros de altura em parque aquático no PR

No dia 9 de fevereiro, Thyago foi ao parque aquático com a filha, a namorada e duas enteadas. Ele decidiu descer por um tobogã e foi lançado para fora. O empresário caiu de uma altura aproximada de sete metros. Assista ao relato no vídeo acima.

"Nós fomos lá para se divertir, até então, sempre confiei muito neste tipo de brinquedo. [...] Quando eu comecei a descer, logo no começo percebi que estava subindo demais na borda do toboágua. Quando me dei conta, eu estava no chão gritando de dor", contou Thyago à RPC.

Homem cai de tobogã de cerca de sete metros de altura em parque aquático no PR

Reprodução RPC

De acordo com Thyago, ele seguiu as orientações dos instrutores e outras pessoas passaram pelo brinquedo antes dele.

LEIA TAMBÉM:

'Gritando de dor': Homem cai de tobogã de cerca de sete metros de altura em parque aquático no Paraná

Tragédia: Motorista pula de veículo em movimento para tentar se salvar, mas morre atropelado

Investigação: Influenciadora do interior do Paraná chefiava o esquema que movimentou R$ 45 milhões no 'Jogo do Tigrinho', diz polícia

O que diz o parque

Ao ser questionado sobre os acidentes, o Itaipuland Park disse que uma equipe de socorristas atuou de imediato, seguindo todos os protocolos de primeiros socorros para atender Thyago.

O parque também disse que conta com um engenheiro interno responsável por vistorias periódicas em todas as atrações, e que mantém contato com com familiares da vítima.

Thyago, no entanto, conta que a equipe do parque só entrou em contato com ele na última quarta-feira (12), depois que a RPC procurou a empresa para esclarecimentos sobre os acidentes.

Não foi informado se o tobogã foi interditado ou se reformas serão feitas para garantir a segurança do local.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR

Veja mais notícias em g1 Oeste e Sudoeste.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!