01/03/2025 +55 41996924592

Geral

A NOTICIA A UM CLIQUE

Operação cumpre mandados em SC e PR contra membros de facções criminosas que atuam no PA

.

Por Tamandaré Notícias 01/03/2025 às 13:34:22
Fase da operação investiga membros que atuam no Aurá, em Ananindeua, na Grande Belém. Polícia Civil (PC) investiga membros de facções criminosas.

Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) do Pará deu continuidade à operação Parabellum – Fase II, com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em Santa Catarina e no Paraná, na quinta (27) e sexta-feira (28).

De acordo com o delegado Fausto Bulcão, a operação visa identificar e prender membros de facções criminosas que atuam em todo o território nacional, com foco, nesta fase, nos que atuam no Aurá, bairro de Ananindeua, na Grande Belém.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado, após parecer do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

???? Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp

As ações, realizadas pela Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), ocorreram em parceria com as Polícias Civis de Santa Catarina e do Paraná, nas cidades de Dona Emma (SC) e Curitiba (PR).

Com essas duas detenções, a segunda fase da 'Parabellum' já soma 13 mandados de prisão cumpridos, além de um auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, que resultou na apreensão de 85 tabletes de maconha no bairro do Aurá, em Ananindeua, na semana passada.

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Comunicar erro
Comentários