Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1

Muro de escola cai após forte chuva em Curitiba, e estudantes são dispensados; veja outros estragos

.


Conforme a Defesa Civil, as regiões central, do Portão, do Pinheirinho, do Boqueirão e da CIC foram as mais afetadas pela chuva em Curitiba. Muro de escola cai após forte chuva em Curitiba e estudantes são dispensados

O muro da Escola Estadual Domingos Zanlorenzi, no bairro Cidade Industrial (CIC), cedeu após a forte chuva que atingiu a cidade entre 11h30 e 13h desta terça-feira (18). Assista ao vídeo acima.

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

? Siga o canal do g1 PR no Telegram

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seed), a direção da escola dispensou os alunos como medida de segurança. O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) deve fazer um levantamento técnico para restituição da estrutura.

Alunos de outras instituições educacionais também foram dispensados por conta de transtornos causados pela tempestade. Também no CIC, o forro da escola municipal Professor Ulisses Falcão Vieira despencou.

De acordo com a Defesa Civil, outras dez unidades escolares foram afetadas pela chuva de alguma maneira.

Muro de escola cai após forte chuva em Curitiba

Reprodução

Outros transtornos

Conforme a Defesa Civil, as regiões mais afetadas pela chuva foram a central, a região do Portão, do Pinheirinho, do Boqueirão e da CIC.

Ao menos 15 pontos de alagamentos foram registrados na capital paranaense. Além disso, foram feitas 33 solicitações sobre quedas de galhos e árvores para a central de atendimento da prefeitura e 12.540 unidades consumidoras ficaram temporariamente sem luz na cidade.

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registrou rajadas de vento de 26 quilômetros por hora.

Equipes da Defesa Civil distribuíram lonas para moradores que tiveram prejuízos nas comunidades do Santos Andrade, no Campo Comprido, Portelinha, em Santa Quitéria e no Parolin.

Até às 14h30, momento em que foi divulgado o último boletim da Defesa Civil, não foram registradas vítimas e não foram contabilizados desabrigados e nem desalojados.

Os canais de atendimento às emergências são os telefones:

199 - Defesa Civil

153 - Guarda Municipal

156 - Prefeitura Municipal de Curitiba

193 - Corpo de Bombeiros

LEIA TAMBÉM:

Ônibus queimado, bloqueio de trânsito e suspensão temporária do transporte público: Londrina tem protestos violentos após mortes em confronto

Tragédia: Motorista de guincho morre prensado após cabine ser esmagada por caminhão que ele mesmo transportava

Entenda: Desembargador que autorizou prisão domiciliar a assassino de tesoureiro do PT pede reavaliação médica para decidir se ele pode cumprir pena em regime fechado

Diversos rios transbordaram

Rio Belém, no Parolin

André Zanfonatto/RPC

Segundo a Prefeitura de Curitiba, por conta da chuva, ao menos cinco rios transbordaram.

O órgão informou que o Córrego Bigorrilho, localizado no Centro, subiu 2 metros e 29 centímetros, o que foi suficiente para transbordar na Rua Visconde de Nácar com a Rua Saldanha Marinho.

O Rio Barigui, no CIC, o Rio Belém e o Córrego Evaristo da Veiga, no Boqueirão, também transbordaram e atingiram casas ao redor.

Nas proximidades da Rua Henry Ford, também o rio transbordou.

Pancadas de chuva em Curitiba

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias no g1 Paraná.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!