Foto: Bruno Mayer/FC Cascavel
O Paraná Clube amargou mais um capítulo triste em sua história na noite desta terça-feira (13), ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Cianorte, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Tricolor está matematicamente rebaixado e confirma seu terceiro descenso em 13 anos no futebol estadual, após quedas anteriores em 2012 e 2022.
A equipe, que havia reconquistado a elite do futebol paranaense com o título da Divisão de Acesso em 2024, chegou à competição deste ano com esperança de reconstrução. No entanto, o desempenho em campo ficou muito abaixo do esperado. Com apenas sete pontos em 10 jogos, o Paraná ocupa a lanterna da tabela do Campeonato Paranaense, sem chances de escapar do rebaixamento, mesmo restando uma rodada para o fim da competição.
O resultado gerou comoção entre jogadores, comissão técnica e torcedores, que esperavam um desempenho mais competitivo nesta temporada. Após o apito final, atletas do Tricolor não esconderam a frustração e se emocionaram ao deixar o gramado. Para muitos, o rebaixamento representa mais um golpe em um clube que luta há anos para se reerguer financeiramente e esportivamente.