Três dias após ter o pedido de prisão preventiva revogado, o cantor Gusttavo Lima deixou os Estados Unidos e retornou ao Brasil na tarde desta sexta-feira (27/9). O retorno ao Brasil marca a retomada da agenda de shows do sertanejo.
O cantor estava nos Estados Unidos desde a segunda-feira (23/9), quando viajou para o país horas antes de a Justiça de Pernambuco decretar sua prisão preventiva. A ordem de prisão estava relacionada a uma investigação sobre um esquema de apostas ilegais (bets). De acordo com a juíza Andrea Calado da Cruz, a prisão do cantor era necessária porque ele teria ajudado um casal foragido, também investigado no mesmo esquema, a fugir do Brasil.
No entanto, na terça-feira (24/9), o desembargador Eduardo Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, atendeu ao pedido da defesa de Gusttavo Lima e revogou a prisão preventiva. O retorno do cantor ao Brasil sinaliza o desfecho temporário de um episódio tenso, permitindo que ele continue com seus compromissos profissionais enquanto a investigação segue em curso.