Almirante Tamandaré contará com cinco candidatos concorrendo à Prefeitura nas eleiçõesdesteano. São eles: Daniel Lovato (MDB), Fernando Tanck (Solidariedade), Jucie Parreira (PT), Romildo de Brito (Avante) e Professor Alfredo Burzynski (PSOL). Todos os partidos já realizaram suas convenções partidárias e definiram seus candidatos e alianças.
Daniel Lovato (MDB), apoiado pelo atual prefeito Gerson Colodel, tem a maior base de apoio. Sua candidatura é respaldada pelos partidos PSD, Republicanos, Democracia Cristã, União Brasil, PP, PSB, PL, Novo, Agir, PRD, PRTB e Mobiliza. Daniel Lovato confirmou Dete Pavoni como sua candidata a vice-prefeita. Viúva de Dirceu Pavoni, Dete tem uma trajetória política consolidada, com experiência como vice-prefeita por oito anos durante a gestão do ex-prefeito Vilson Goinski e duas eleições como vereadora. É reconhecida por seu trabalho junto aos grupos da terceira idade e pela dedicação à comunidade cristã.
Fernando Tanck (Solidariedade) é o segundo candidato com mais apoios, contando com o suporte do Podemos, PDT e a federação PSDB/Cidadania. Tanck confirmou Osvaldo Stival como seu vice-prefeito. Stival é ligado ao sindicato dos produtores rurais e já foi eleito vereador em seis ocasiões.
Jucie Parreira (PT), apoiado pela federação PT/PV/PCdoB, confirmou a ex-secretária de Habitação Cleomar Krausa como sua candidata a vice-prefeita. Ambos saem do grupo de Gerson Colodel para tentar voos mais altos independentes.
Romildo de Brito (Avante) terá como vice-prefeito o líder comunitário João da Silva, trazendo uma chapa focada na representatividade local e comunitária.
Professor Alfredo Burzynski (PSOL), apoiado pela federação PSOL/REDE, confirmou a Professor Marilu Facanha como sua vice-prefeita, formando uma chapa de educadores com propostas voltadas para a melhoria da educação e do serviço público.