Durante uma entrevista concedida ao apresentador Brendom Granzoti no programa Boa Noite Tamandaré, do Tamandaré Notícias, o prefeito Gerson Colodel confirmou as pré-candidaturas de Daniel Lovato e Dete Pavoni à Prefeitura de Almirante Tamandaré.
Vários nomes foram pensados e estavam na lista dos possíveis vices para compor com Daniel Lovato, mas foi o de Dete Pavoni o consenso da maioria do grupo. "Hoje nós temos Daniel Lovato como o nosso pré-candidato a prefeito e Dete Pavoni como a nossa pré-candidata a vice-prefeita, ainda teremos a Convenção do partido nos próximos dias, mas a ideia é disputarmos com essa chapa", afirmou Gerson Colodel.
Filho de Vicente Lovato e Dona Nena, Daniel Lovato é um empresário bem-sucedido, de família tradicional do município e atualmente é o vice-prefeito de Gerson Colodel, sendo o escolhido por Gerson à sua sucessão.
Viúva de Dirceu Pavoni, Dete possui uma trajetória política consolidada no município. Ela já atuou como vice-prefeita por oito anos durante a gestão do ex-prefeito Vilson Goinski e foi eleita vereadora em duas oportunidades. Além de sua experiência administrativa, Dete Pavoni é reconhecida por seu trabalho marcante junto aos grupos da terceira idade e pela sua dedicação à comunidade cristã.
A convenção do MDB, partido ao qual pertence a chapa de Daniel Lovato e Dete Pavoni, está marcada para o dia 28 de julho, quando serão oficializadas as candidaturas para as próximas eleições municipais.