A PCPR deflagrou nos últimos dias a Operação "Roda da Seda" contra uma rede de distribuição e venda de drogas ilícitas em Curitiba e Região Metropolitana. Em três ações coordenadas, foram presos cinco suspeitos de transportarem e armazenarem entorpecentes de diversos tipos do oeste do Paraná para revenda na RMC.
Na primeira ação, no domingo, 05/05, duas pessoas foram presos em flagrante em um automóvel em um posto de combustíveis no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Com os suspeitos foi apreendida maconha embalada pronta para venda, celulares e o carro utilizado pela dupla.
Na sequência, na segunda-feira, 06/05, uma pessoa foi presa em uma casa no bairro Mato Dentro, em Almirante Tamandaré. O suspeito foi surpreendido armado com uma pistola calibre .32 municiada e farta quantidade de droga armazenada para posterior distribuição. O imóvel era utilizado como depósito no meio de uma comunidade carente, utilizando as famílias como escudo e esconderijo para os criminosos.
Na quinta-feira, 07/05, em decorrência das ações anteriores, duas pessoas foram presas na Rodovia BR-277, em Campo Largo. Um dos suspeitos também utilizava tornozeleira eletrônica, tendo sido apreendida maconha, dinheiro, celulares, bem como o veículo utilizado para o deslocamento do interior para Curitiba.
Conforme o Delegado Titular, Ivan da Silva, "A investigação indica a existência de uma nova rede de distribuição estadual de drogas ilícitas para a Curitiba e Região Metropolitana. O enfrentamento ao tráfico de drogas será endurecido." Afirmou, ainda, que "os trabalhos vão continuar no sentido de desmantelar essa rota de distribuição, a organização criminosa e suas ramificações."
No total, foram apreendidas 303 gramas de maconha, suficiente para mais de 600 cigarros, 110 gramas de cocaína, divididas em mais de 400 porções, além de uma pequena quantidade de haxixe, dinheiro em espécie, além da pistola, munições, telefones celulares e dois automóveis envolvidos no transporte.