22/12/2024 +55 41996924592

Manchetes

A NOTICIA A UM CLIQUE

Câmara Municipal cassa mandato de Polaco pela segunda vez; defesa confia em nova decisão favorável na justiça

Essa é a segunda votação que discute a quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Polaco. A primeira votação, ocorrida no dia 9 de fevereiro, com resultado desfavorável ao Polaco, foi derrubada após o vereador conseguir uma liminar na justiça.

Por Tamandaré Notícias 22/03/2024 às 17:34:07

Em uma decisão durante a Sessão Extraordinária realizada nesta sexta-feira (22), a Câmara Municipal de Almirante Tamandaré cassou o mandato do vereador Polaco (Republicanos) por quebra de decoro parlamentar. O placar foi de 11 votos favoráveis a cassação, 1 contrário e uma abstenção.
Vale destacar que o vereador Ferrugem, sendo o denunciante, não participou da votação, o que levou seu suplente, Samuel Pereira, a tomar posse durante a sessão.
A controvérsia começou em outubro, quando Polaco acusou o vereador Ferrugem de "roubo de bateria" e fez insinuações sobre um suposto histórico criminal durante um discurso na Tribuna Osvaldo Avelino Trevisan.
Essa é a segunda votação que discute a quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Polaco. A primeira votação, ocorrida no dia 9 de fevereiro, com resultado desfavorável ao Polaco, foi derrubada após o vereador conseguir uma liminar na justiça, concedida pelo pelo juiz Alexandre Moreira Van Der Broocke, da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública de Almirante Tamandaré. Na decisão, o magistrado entendeu que a Câmara dos Vereadores – por meio da Comissão Processante – cerceou o direito à ampla defesa, bem como deixou de observar os ritos procedimentais previstos no Regimento Interno da Câmara Municipal.
A defesa do vereador Polaco alega que tudo se trata de um ato de perseguição política, bem como irregularidades na convocação para a sessão. Durante o pronunciamento de hoje, o advogado de defesa, Carlos Bueno, falou sobre imunidade parlamentar e se mostrou confiante em uma nova decisão favorável na justiça.
Com a cassação de Polaco, abre-se mais jma vez o caminho para que Sidnei Trevizan, seu suplente, assuma a cadeira na Câmara Municipal.

Comunicar erro
Comentários