Em um desdobramento significativo no cenário político de Almirante Tamandaré, o vereador Polaco está programado para retomar suas funções legislativas na Câmara Municipal nesta terça-feira, 05, após garantir uma liminar que assegura seu retorno ao cargo. A decisão foi concedida pelo juiz Alexandre Moreira Van Der Broocke, da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública de Almirante Tamandaré.
A Câmara Municipal havia apelado contra a liminar, mas o desembargador substituto Anderson Ricardo Fogaça manteve a decisão a favor de Polaco nesta terça-feira. O magistrado destacou falhas no processo conduzido pela Comissão Processante da Câmara, indicando que o direito à ampla defesa do vereador foi cerceado e que os ritos procedimentais estabelecidos pelo Regimento Interno da instituição não foram devidamente seguidos.
A expectativa agora gira em torno das implicações dessa decisão para a dinâmica política local e como isso afetará os trabalhos futuros da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré. Embora a decisão do juiz possa, em teoria, reconduzir Polaco ao seu mandato, o fato de a decisão ser passível de recurso adiciona outra camada de incerteza ao caso.