O prefeito Gerson Colodel e o vice-prefeito Daniel Lovato confirmaram em entrevista concedida ao TN que a maior obra da história de Almirante Tamandaré já está com recursos liberados pelo Governo do Estado. Um investimento de R$ 31,5 milhões na saúde, com a construção de um Ambulatório Médico Especializado (AME) e um Pronto Atendimento Municipal (PAM). Esta iniciativa promete ser um marco na saúde pública local. O AME e o PAM oferecerão uma gama ampla de serviços, incluindo 5 consultórios de fisioterapia, 8 de odontologia, 37 consultórios em geral, além de laboratório de análises, sala de radiologia, audiometria, ergonomia, entre outros serviços essenciais para o bem-estar da comunidade.
O local escolhido para as instalações é estrategicamente situado ao lado da Delegacia Cidadã e ocupa uma área ampla de 4.223,31 m². A escolha visa facilitar o acesso da população aos serviços médicos oferecidos pelo PAM e AMES, além de promover maior integração entre as diversas instituições públicas locais.
Após o processo licitatório, o cronograma de execução estabelecido prevê a conclusão das obras em 12 meses. Durante esse período, equipes especializadas trabalharão para garantir que as estruturas estejam prontas para atender a população com eficiência e conforto.
"Estamos comprometidos em proporcionar atendimento de excelência, modernizando infraestruturas, com ótimos profissionais e ampliando acessibilidade a serviços essenciais. Saúde é um direito fundamental, e hoje reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar de todos. Juntos, construímos um futuro mais saudável e promissor para AlmiranteTamandaré", afirmou o prefeito Gerson Colodel.