27/04/2024 +55 41996924592

Manchetes

A NOTICIA A UM CLIQUE

Instaurado processo por Quebra de Decoro Parlamentar contra o vereador Polaco

O pedido foi aprovado por unanimidade, resultando na instauração da CPI, cujos próximos passos serão ditados pelos vereadores.

Por Tamandaré Notícias 14/11/2023 às 22:37:46

A Sessão Plenária desta terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Almirante Tamandaré, foi marcada por intensas tensões e decisões. A instauração de uma Comissão Processante para apurar a acusação de Quebra de Decoro Parlamentar contra o vereador Polaco, solicitada pelo vereador Ferrugem, revelou um cenário político conturbado.

A polêmica teve início na Sessão do último dia 31 de outubro, quando o vereador Polaco ocupou a Tribuna Osvaldo Avelino Trevisan por 15 minutos, lançando duras críticas e acusações contra o vereador Ferrugem. Entre as alegações, Polaco acusou Ferrugem de "roubo de bateria" e insinuou um histórico criminal, ressaltando que nunca seria algemado, ao contrário do colega.

Em resposta, Ferrugem solicitou direito de resposta e anunciou sua intenção de requerer a Quebra de Decoro Parlamentar contra Polaco, alegando que as acusações eram mentirosas e prejudiciais à sua honra.


Na Sessão de hoje, o pedido foi aprovado por unanimidade, resultando na instauração da CPI, cujos próximos passos serão ditados pelos vereadores sorteados: Rodrigo Pavoni (presidente), Aldnei Siqueira (relator) e Paulão (membro).

O MDB convocou o suplente Samoel Pereira de Carvalho para jurar a Bandeira, assumir como vereador e garantir seu voto, já que Ferrugem estava impedido de participar da votação devido ao processo em andamento ter sido apresentado por ele.

Após a votação, Polaco aceitou a decisão da Casa com certa tranquilidade. Ele falou sobre sua trajetória e manifestou estranheza pela coincidência do ocorrido logo após ser citado, segundo ele, como possível candidato a prefeito nas eleições do próximo ano.

As próximas sessões prometem ser cruciais para uma definição nesse embate político.


Comunicar erro
Comentários