A Sessão Plenária realizada nesta terça-feira, 31, na Câmara Municipal de Almirante Tamandaré, foi marcada por momentos de tensão e fortes acusações entre os vereadores presentes. O vereador Polaco utilizou a Tribuna Osvaldo Avelino Trevisan por 15 minutos, durante os quais fez duras críticas a um jornal de Rio Branco do Sul que publicou notícias falsas sobre a recente Festa do Morango realizada em Almirante Tamandaré.
No entanto, o ponto alto do discurso de Polaco foi quando ele direcionou duras acusações ao vereador Ferrugem, acusando-o de "roubo de bateria" e enfatizando que ele nunca teria suas mãos algemadas, ao contrário de Ferrugem, insinuando um histórico criminal.
Em resposta às acusações, o vereador Ferrugem pediu direito de resposta e anunciou sua intenção de entrar com um pedido de Quebra de Decoro Parlamentar contra Polaco. Ele alegou que as acusações feitas por Polaco eram mentirosas e prejudiciais à sua honra e integridade.
Vale destacar que em casos de Quebra de Decoro Parlamentar, os parlamentares envolvidos podem enfrentar sanções ou até mesmo a cassação de seus mandatos.