Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Opinião

Quando a tragédia surge, grassa a maldade dos oportunistas.

Questão de Opinião / Agnaldo Borcath


Nosso povo se reuniu durante três dias para celebrar nossa Almirante Tamandaré pelos seus 134 anos. Cantou e dançou pelo sabor da música e da dança. Festejou o Morango de nossa terra e louvou a terra que faz forte nossa lavoura.

Infelizmente, nesses mesmos dias, da força na natureza, a chuva desceu implacável trazendo bastante dissabor a muitos de nossos irmãos. Um problema complexo, que para além das questões climáticas, passa por questões históricas que infelizmente não atingem somente nossa cidade e que não se resolvem sem o apoio da União.

Mas na desgraça de nossa gente grassou a maldade dos oportunistas. Trouxeram nos posts, nos vídeos, na sorrateira panfletagem virtual um falso dilema. O de supor que se não houvessem festas, não haveriam tragédias. Como se quem organizou e quem aproveitou a celebração fossem culpados das enchentes que assolaram nossa cidade e cidades vizinhas.

Tentativa torpe de capitalizar no sofrimento dos outros. Pura perversidade disfarçada de piedade!

Contudo se percebe que em toda cidade existe um empenho para ajudar as vítimas das enchentes e dos deslizamentos. Poder publico, comerciantes e população estão mobilizados para minimizar os danos e auxiliar famílias no caminho da reconstrução.

Exceto os corvos. Estes, guiados por seus instintos de rapina, seguem na espreita, aguardando os despojos.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!