15/11/2024 +55 41996924592

Geral

A NOTICIA A UM CLIQUE

Porto Amazonas tem pontos de doação para famílias afetadas por chuva; veja locais

.

Por Tamandaré Notícias 14/10/2023 às 10:08:23
De acordo com a Assistência Social, maior demanda é por alimentos, kits de higiene e produtos de limpeza, roupas e cobertores; doações em dinheiro também podem ser realizadas. Aulas foram canceladas. Porto Amazonas, Paraná

Carla Yarin/RPC

A cidade de Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná, está com pontos de arrecadação de doações para famílias afetadas pelas chuvas. O município decretou situação de emergência na quinta-feira (12). Veja mais abaixo.

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

? Siga o canal do g1 PR no Telegram

Com a cheia do Rio Iguaçu, que corta o município, diversos imóveis foram tomados pela água, entre eles, uma igreja. Em alguns pontos da cidade, pessoas precisaram usar barcos para se locomover.

Cerca de 300 moradores foram prejudicados pela enchente.

Estão sendo arrecadados itens básicos como alimentos perecíveis e não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, além de cobertores, roupas de cama, roupas e calçados.

A prefeitura suspendeu as aulas da rede municipal até quarta-feira (18).

Água invadiu igreja e outros imóveis em Porto Amazonas

Defesa Civil de Porto Amazonas

Como doar

As doações podem ser entregues na sede do Conviver (Casa Vermelha).

Doações em dinheiro podem ser realizadas para o Departamento de Assistência Social pelo CNPJ 02.876.607/0001-65. Em seguida, o comprovante deve ser enviado para o número (42) 99102-1767.

Leia também:

Cataratas: Vazão ultrapassa 10,7 milhões de litros por segundo, e passarela é fechada

Oeste: Idosa que estava desaparecida é encontrada morta e esquartejada

Estradas: Veja rodovias do Paraná com bloqueios neste sábado (14)

Doação de hortifrútis

O Governo do Paraná anunciou que enviará, por meio da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa), 14,5 toneladas de hortifrutigranjeiros para vítimas das enchentes em Porto Amazonas e também Taió, em Santa Catarina.

O envio ocorre neste sábado (14), a partir das 10h. Para a cidade paranaense, será enviado 2,5 toneladas.

Danos

Ao menos 74 municípios do Paraná foram atingidos pelos temporais, vendavais e chuvas de granizo registradas no estado desde o dia 3 de outubro. É o que informa balanço mais recente da Defesa Civil, divulgado às 7h deste sábado.

Em Rio Negro, o rio que dá nome a cidade está em 10,7 metros nesta sexta-feira (13), conforme a Defesa Civil. São 1.371 pessoas desalojadas e 179 em abrigos municipais.

Em União da Vitória, o nível do Rio Iguaçu ultrapassou a marca de sete metros na sexta-feira (13). A Defesa Civil do município prevê que o rio alcance a marca de oito metros no fim de semana.

Os vídeos mais assistidos do g1 PR:

Mais notícias do estado em g1 Paraná.
Comunicar erro
Comentários