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A NOTICIA A UM CLIQUE

Já está na hora de começar a se preparar para a Black Friday

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Por Tamandaré Notícias 13/10/2023 às 10:57:20
Confira as dicas para aproveitar uma das datas mais importantes do comércio nacional Quando um ano começa, uma data que todos comerciantes e consumidores já deixam marcada no calendário é a Black Friday. Enquanto os clientes ficam ansiosos aguardando a data para comprar algum produto que desejam por um preço mais acessível, quem trabalha com vendas espera o momento para ter, possivelmente, o melhor dia de lucros do ano.

Afinal, a Black Friday é uma das datas que mais movimenta a economia. Em 2022, o faturamento do comércio brasileiro pela internet somou cerca de R$ 3,1 bilhões. Para esse ano, a tendência é que esse número aumente.

Essa é uma oportunidade única que comerciantes têm para dar um impulso no seu negócio. E quanto mais cedo começarem a se preparar para a Black Friday, maiores são as chances de transformar a data em novas vendas. Para isso, é preciso seguir uma série de estratégias que vão te ajudar a atingir os resultados que você deseja.

Nós separamos algumas dicas de como você pode se destacar na data. Acompanhe:

Descontos e promoções

O principal motivo que faz a Black Friday ser uma data tão esperada por clientes são os descontos e as promoções. Mas, para não só conquistar o cliente, como também ganhar a confiança dele, é fundamental que esses descontos sejam reais.

Tem sido comum vermos empresas que aumentam o preço dos seus produtos e serviços antes da Black Friday, para depois anunciar descontos que não são verdadeiros. Com a internet e as redes sociais, os clientes estão cada vez mais atentos a essas práticas. E não apenas se trata de uma prática antiética. Atitudes assim fazem com que a empresa perca toda a credibilidade com o cliente e com o mercado.

Controle de estoque

O bom de se preparar com antecedência para eventos e datas importantes como a Black Friday, é que você se coloca à frente da concorrência e evita que ocorram alguns problemas que podem ser comuns nessa época, como a falta de estoque.

Você precisa saber com o máximo de antecedência como anda o seu estoque, seja em sua loja física ou digital. Identifique quais são os produtos que você pode oferecer desconto, quais estão em liquidação e aqueles que já estão fora de linha.

Você não vai querer ter produtos em falta nesse período. É melhor ter produtos sobrando do que o cliente não achar o que quer na hora que for comprar com você.

Infraestrutura

O seu site e a sua loja estão preparados para receber um aumento nos visitantes? Certifique-se de que tudo se encontra em condições ideais para que o seu cliente tenha uma ótima experiência com a sua marca.

Marketing

Essa é uma dica que vale para todo o ano, mas que em datas comemorativas ganha ainda mais relevância: o marketing.

Crie campanhas criativas e engajadoras para chamar a atenção dos clientes na internet e nas redes sociais.
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