Ivan faleceu na manhã desta quinta-feira (12), em Curitiba. Causa da morte não foi divulgada. Ele trabalhou por 38 anos no Hospital Pequeno Príncipe e atuava voluntariamente em Pontal do Paraná, no litoral. Ivan Fontoura morre aos 97 anos em Curitiba
Reprodução/RPC
Morreu, aos 97 anos, o médico pediatra Ivan Beira Fontoura, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (12). O ator Ary Fontoura, irmão mais novo de Ivan, divulgou a notícia nas redes sociais, mas não falou sobre a causa da morte.
? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
? Siga o canal do g1 PR no Telegram
Ivan trabalhou 38 anos no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, e atuou voluntariamente por muitos anos em uma Unidade de Saúde em Pontal do Paraná, no litoral.
O velório e o sepultamento será realizado no Cemitério Parque Iguaçu, no bairro Cascatinha, na capital.
Nas redes sociais, Ary Fontoura escreveu que o irmão era exemplo de força, coragem e amor.
"Sentirei muita saudade dos nossos telefonemas e conversas. Você partiu deixando um legado de amor e inspiração e uma linda família. Sempre estará em nossos corações. Descanse em paz, meu amado irmão. Você será eternamente lembrado e amado", escreveu.
Ary Fontoura lamenta a morte do irmão, Ivan Fontoura
Redes Sociais
Dedicação na medicina
Ivan nasceu na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em 1926. Na década de 1950 concluiu a faculdade e se tornou médico. Fez mestrado nos Estados Unidos e doutorado na França. Ele dizia que encarava a profissão como missão de vida.
No Hospital Pequeno Príncipe, na capital paranaense, Ivan atuou por 38 anos e também foi diretor geral e clínico.
O médico também atuou voluntariamente por muitos anos em uma Unidade de Saúde em Pontal do Paraná, no litoral do estado.
Ivan morreu aos 97 anos e, em uma entrevista à RPC, em 2019, contou que a mãe morreu aos 99 anos, mas que não havia um segredo para viver por tantos anos, mas que um um ponto importante para isso é manter uma boa relação com a família.
"Eu tinha um negócio (pensamento), que não passaria dos 70 anos, mas passei, quase sem perceber... quem sabe não contar os anos seja o segredo."
O médico contou também que a relação entre os irmãos foi sempre de muito respeito e companheirismo.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.