Estragos foram registrados na madrugada desta quinta (12) na Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel, em Rio Bonito do Iguaçu. Apesar dos estragos, ninguém se feriu. Cobertura de silo de cooperativa é destruída após vendaval no PR
Coprossel
A cobertura do silo da Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel, em Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, ficou destruída após vendaval registrado na cidade na madrugada desta quinta-feira (12).
? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
? Siga o canal do g1 PR no Telegram
Conforme presidente da cooperativa, Paulo Pinto de Oliveira Filho, apesar dos estragos, não houve vítimas. Ele afirmou ainda que os associados não terão prejuízos.
"Nesta madrugada um forte temporal atingiu a unidade de Rio Bonito do Iguaçu, causando estragos de grande monta. Graças a Deus foram estragos apenas de ordem material, não houve vítimas. Todas medidas estão sendo tomadas pela diretoria e pelos colaboradores para avaliar e minimizar os danos causados", afirmou Paulo Pinto de Oliveira Filho.
Em nota a cooperativa informou ainda que o recebimento da safra segue normal em outra unidade da Coprossel no mesmo município que está apta para receber a safra local.
LEIA TAMBÉM:
Temporal arranca parte do telhado de igreja e derruba árvores em Ponta Grossa
Romaria a Nossa Senhora Aparecida de 26 metros de altura leva 100 mil fiéis a Itaipulândia; veja curiosidades
Paraná está sob risco de novas tempestades
Cobertura de silo de cooperativa é destruída após vendaval no PR
Coprossel
Na última semana o Paraná registrou estragos causados por chuvas e fortes temporais em todas regiões.
Em novo alerta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmou que o estado está novamente com risco de tempestades.
O aviso é, a princípio, para o período das 21h desta quarta-feira (11) até às 10h de quinta-feira (12), feriado nacional que celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida.
Segundo o Inmet, a chuva pode acumular entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com possibilidade de queda de granizo. Os ventos, intensos, podem alcançar velocidades entre 60 e 100 km/h.
Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos, destacou o instituto.
Fotos da destruição em silo
Cobertura de silo de cooperativa é destruída após vendaval no PR
Coprossel
Cobertura de silo de cooperativa é destruída após vendaval no PR
Coprossel
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.