Mais de 2 mil atendimentos foram realizados na iniciativa que oferece variedade de serviços à comunidade. Corte de cabelo está entre as atividades descentralizadas
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Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços públicos, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, promove ações descentralizadas nas áreas de abrangência dos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) do município.
Cerca de 2.300 atendimentos foram realizados nas regiões dos CRAS Santa Luzia, Sabará, Vila Isabel, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Vila XV, Jardim Paraíso e Cará-cará. Durante as ações, as famílias receberam 390 sacolas emergenciais com itens da cesta básica, leite e kits de higiene. Os produtos foram arrecadados pelo Programa Selo Social e Banco de Alimentos.
Além de agendar e tirar dúvidas sobre o CadÚnico, os usuários têm acesso a atendimento jurídico ofertado por uma equipe do Ministério Público.
O Ônibus da Vacina, da Fundação Municipal de Saúde, está presente em boa parte das ações. Já as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente participam com o Ônibus da Leitura e atividades do Centro de Educação Ambiental.
Outro atrativo são os cortes de cabelo gratuitos e a atividade de Varal Solidário, ofertados pelo Projeto de Capacitação Inclusiva do Serviço de Obras Sociais. Também são distribuídas peças de roupas arrecadadas na Campanha PG Sem Frio.
De acordo com o cronograma, até o fim de outubro, as regiões dos CRAS 31 de Março, Coronel Cláudio e a área rural de Guaragi devem receber a ação descentralizada.