Comunicador fundou o jornal Indústria e Comércio e foi vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP) por vários anos. O empresário e jornalista Odone Fortes Martins
Gilson Abreu/AEN
Morreu neste domingo (8) o jornalista e empresário Odone Fortes Martins, aos 81 anos, em Curitiba.
Nos últimos dois meses ele chegou a ser internado diversas vezes, mas estava em casa quando morreu por complicações de saúde.
Odone fundou o jornal Indústria & Comércio e, por muitos anos, foi vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP).
Atualmente, ele era coordenador do Conselho Superior da Instituição. A ACP comunicou com imenso pesar a morte do empresário:
"Odone esteve presente e atuante em importantes momentos ao longo da história da entidade, onde foi vice-presidente por diversas gestões, conselheiro e, atualmente, ocupava a principal cadeira do Conselho Superior", disse a ACP em nota.
? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
? Siga o canal do g1 PR no Telegram
O Governo do Paraná também manifestou imenso pesar pela morte do jornalista e empresário.
"A morte do empresário Odone Fortes Martins deixa um vazio na Comunicação do Paraná. Odone era um entusiasta do desenvolvimento econômico do nosso Estado, um defensor intransigente dos interesses do Paraná e um homem que sempre atuou em prol do bem comum", afirmou o governador Ratinho Júnior.
O secretário de comunicação do Paraná, Cleber Mata, afirmou que, através das páginas do jornal Indústria & Comércio, Odone "deixava claro o seu amor pelo Estado e pelo seu povo".
"Sua serenidade e sua capacidade analítica peculiar fará falta", completou o secretário.
O corpo será velado nesta segunda-feira (9), na capital, e cremado no fim da tarde.
LEIA TAMBÉM:
O que é microexplosão, fenômeno que causou destelhamentos e quedas de árvores em Maringá e região
VÍDEO: Paranaense relata medo em Israel e mostra quarto blindado usado para se proteger em bombardeios
Vendaval derruba imagem do Cristo no Paraná, diz prefeitura
VÍDEO: os mais assistidos do g1 PR
Mais notícias do estado em g1 Paraná.