A aposentada Vidalina Sawulski Rates, de 67 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu no local do acidente. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas. Motorista foi presa. Filha de mulher que morreu no centro de Curitiba relata: 'Eu só quero justiça!'
Alexandra Ferri, filha da aposentada Vidalina Sawulski Rates, de 67 anos, que morreu atropelada nesta sexta-feira (6) em Curitiba, relata que a mãe era uma pessoa muito do bem, "maravilhosa".
"A gente realmente espera que as coisas sejam esclarecidas e que tenha Justiça. A minha mãe faleceu, eu estou com os meus irmãos, o neto dela, a neta dela que vai nascer e ela não vai conhecer... Eu só quero justiça, e quero mesmo, a gente vai atrás disso", disse Alexandra na noite desta sexta.
O acidente foi por volta das 13h30 desta sexta em frente a uma loja de departamentos na Praça Tiradentes, no Centro. Vidalina chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
? Siga o canal do g1 PR no Telegram
A filha relata que a mãe ia ao Centro com frequência e que, nesta sexta, a família estranhou quando Vidalina não chegou em casa e, então, começou a ligar nos hospitais.
"A gente ia se encontrar no fim de semana, mas não deu tempo", lamenta a filha.
Filha lamenta a morte da mãe em atropelamento no centro de Curitiba
Tony Matoso/RPC Curitiba
Motorista foi presa
A motorista de 69 anos que provocou o acidente foi presa em flagrante por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - após prestar depoimento à Polícia Civil na noite desta sexta. A defesa dela preferiu não se manifestar.
O delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito em Curitiba, afirmou neste sábado (7) que a motorista que atropelou pedestres no Centro da cidade nesta sexta-feira (6) dirigia de forma negligente e imprudente.
Além de Vidalina, outras três pessoas atropeladas ficaram gravemente feridas.
Uma mulher, de 31 anos, teve uma perna amputada na hora e outra com fratura exposta. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador em estado grave.
Uma adolescente, de 16 anos, teve traumatismo craniano, segundo os bombeiros. Ela foi encaminhada para o Hospital Evangélico e permanece internada.
Um homem, de 39 anos, também ficou ferido, foi encaminhado ao Hospital Evangélico, mas recebeu alta no mesmo dia.
Câmeras de segurança registraram a batida. Nas imagens é possível observar o carro andando na contramão e invadindo a calçada. As vítimas são atropeladas e arremessadas. Outros pedestres que estavam no local saem correndo.
Após a batida, pessoas que não foram atingidas vão em direção aos atropelados para socorrê-los. Por serem imagens fortes, o g1 optou por borrá-las. Assista abaixo.
Motorista que atropelou quatro pessoas na calçada é presa em Curitiba
LEIA TAMBÉM:
Trânsito: Confira o mapa da velocidade em Curitiba
Atropelamento: Após batida, carro invade calçada e mata mulher atropelada em Curitiba
Tempo: Paraná está com alerta de tempestades; ventos podem chegar a 100 km/h, diz Inmet
Em 2010 ônibus atropelou pessoas no mesmo local
Em junho de 2010 o mesmo local registrou uma batida muito semelhante.
Na ocasião, o motorista de um ônibus do transporte coletivo perdeu o controle da direção, atravessou a rua e invadiu uma loja.
Duas pessoas morreram e pelo menos outras 20 ficaram feridas.
Ônibus atropelou pessoas no mesmo local em 2010
Reprodução/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.