Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas Santa Maria também recebeu pontuação elevada. Dois vinhos tintos da vinícola portuguesa João Portugal Ramos, disponíveis no Brasil, alcançaram recentemente pontuações elevadas em degustação promovida pelo renomado crítico norte-americano James Suckling.
A safra 2015 do Duorum O.Leucura Reserva foi agraciado com 94 pontos numa escala até 100, já a safra 2017 do Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas Santa Maria recebeu 92 pontos. Segundo os critérios da publicação, rótulos avaliados com 90 pontos ou mais são uma excelente compra: "É um vinho que queremos beber", explica o especialista.
A vinícola João Portugal Ramos iniciou suas atividades no Alentejo, região no sudeste de Portugal, em 1980 e, hoje, o grupo é um dos principais produtores portugueses, com reconhecimento internacional e diversos prêmios. Atualmente, a produção se estende também nas denominações de origem do Vinho Verde, Douro e Beiras, ao norte do país.
Os vinhos premiados são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. Conheça os rótulos
Duorum O.Leucura Reserva 2015 tinto (94 pontos James Suckling)
Duorum O.Leucura Reserva 2015 tinto
Divulgação
Na descrição de James Suckling, este tinto elaborado na região do Douro tem "frutas pretas maduras no nariz, com notas de figo, cardamomo e musgo. Em boca, é carnudo, picante e encorpado, com taninos firmes e crocantes. Robusto, rico, maduro, com um longo acabamento firme". É pronto para beber ou pode ser guardado.
Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas Santa Maria 2017 tinto (92 pontos James Suckling)
Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas Santa Maria 2017 tinto
Divulgação
A publicação destaca que esse tinto é "maduro, picante e saboroso com aromas de laranja queimada, mocaccino, amora, cereja em calda e notas de ameixas". Em boca, é "médio a encorpado com taninos macios e ricas notas de frutas secas para fechar". É um rótulo pronto para o consumo imediato ou também para longa guarda.