14/11/2024 +55 41996924592

Geral

A NOTICIA A UM CLIQUE

UFPR suspende 14 alunos envolvidos em trote violento filmado em Curitiba

.

Por Tamandaré Notícias 03/10/2023 às 20:27:23
Suspensão aos estudantes de Engenharia Mecânica varia de 30 a 45 dias, de acordo com a gravidade dos atos praticados. Episódio foi registrado próximo ao campus Centro Politécnico. UFPR investiga trote violento em Curitiba

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu suspender 14 alunos de Engenharia Mecânica envolvidos em um trote violento filmado em maio próximo ao campus Centro Politécnico, em Curitiba.

Metade dos estudantes foi punida com suspensão de 45 dias por terem participado de forma mais ativa do trote. Os demais foram suspensos por 30 dias, tempo que corresponde ao limite de faltas permitido por semestre.

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

Ao determinar a suspensão, a universidade afirma que o grupo descumpriu deveres previstos no Regimento Geral da instituição e praticaram condutas proibidas pelas normas como:

ofender a integridade física, moral ou a saúde de outrem;

praticar outras condutas reputadas como incompatíveis com a moral e os bons costumes;

arremessar ou derramar em via pública, ou em lugar de uso comum, ou de uso alheio, coisa que possa ofender, sujar ou molestar alguém.

UFPR investiga trote violento em Curitiba

Reprodução

As imagens do trote mostram um grupo de pessoas ajoelhadas e com as mãos no chão. Ao mesmo tempo, outras pessoas, em pé, passam produtos nas costas das que estão abaixadas. Veja o vídeo acima.

Na época em que os vídeos foram divulgados, a UFPR abriu um processo de investigação na Pró-reitoria de Assuntos Estudantis com o objetivo de apurar os fatos e identificar as pessoas envolvidas.

Na ocasião, a universidade também disse em nota ser contra qualquer ato de discriminação ou violência, seja ela física, verbal ou simbólica.

LEIA TAMBÉM:

Homem se esconde, passa a noite em shopping e assalta joalheria em Curitiba; VÍDEO

Casal que pode ter sido assassinado por engano morava junto há oito meses e sonhava em comprar casa; veja quem eram

Morador de Cascavel é condenado no STF a 17 anos de prisão por atos golpistas

VÍDEO: os mais assistidos do g1 PR

Leia mais notícias em g1 Paraná.
Comunicar erro
Comentários