Um dos homens registrado pelas câmeras foi preso. Região de Londrina teve 5.141 ocorrências de furtos registradas nos seis primeiros meses de 2023, segundo a Sesp. Loja é furtada três vezes na mesma noite por pessoas diferentes em Londrina
Uma loja de Londrina, no norte do Paraná, foi arrombada e furtada três vezes na mesma noite por três pessoas diferentes.
Câmeras de segurança registraram as ações, que aconteceram na madrugada desta segunda-feira (02). Assista acima.
Nas imagens é possível observar o momento em que o primeiro suspeito quebra a porta de vidro, em poucos segundos ele leva partes de de um equipamento e sai correndo.
? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
Cerca de cinco minutos depois, outro homem entra no local e tenta levar um aspirador de pó. Ele larga o objeto na porta da loja e sai. Segundos depois, ele retorna, escolhe outro aspirador e vai embora.
Mais tarde, um terceiro homem aparece revirando as prateleiras e pegando diversos produtos.
De acordo com a polícia, um dos homens registrado pelas câmeras foi preso. Ele foi encontrado carregando o aspirador de pó algumas quadras do local do furto.
A polícia informou que o objeto foi recuperado e devolvido ao dono da loja. A equipe trabalha para identificar os outros dois suspeitos.
LEIA TAMBÉM:
Família acredita que casal executado enquanto dormia foi morto por engano: 'Erraram a casa, erraram as pessoas'
Eleição para o conselho tutelar em Curitiba: veja o resultado
Quem era Sandro David Macedo Justos, que morreu durante competição de carrinho de rolimã em Ponta Grossa
Dados da violência
Loja é furtada três vezes na mesma noite por pessoas diferentes em Londrina
Reprodução/RPC
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), a região de Londrina teve 5.141 ocorrências de furtos registradas nos seis primeiros meses de 2023. O número representa uma queda de 9,71% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A secretaria indica também que o número de roubos a comércios caiu entre os dois anos. Entre janeiro e junho de 2023 foram 75 casos registrados, enquanto em 2022 foram 86.
Em relação aos registros de crimes contra o patrimônio, foram 12.125 em 2023, contra 13.900 em 2022.
Monitor da Violência: mortes violentas no Paraná caem 7,9% no primeiro semestre de 2023
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.