Com conceito máximo no MEC e nota 5 no Enade, graduação aparece em primeiro lugar entre os 50 cursos mais bem avaliados. Cursar a graduação em Publicidade e Propaganda e poder desbravar o universo estratégico e criativo da comunicação é o sonho de muitos estudantes.Ao longo do curso, disciplinas como marketing, direção de arte, pesquisa de mercado, comunicação política e comportamento do consumidor preparam os futuros publicitários para atuar em agências de publicidade, veículos de comunicação, organizações não governamentais e departamentos de marketing em empresas públicas ou privadas.A carreira acadêmica também é um caminho a ser seguido. É o caso do Wand Nunes, que concluiu a graduação em Publicidade e Propaganda da Univel em 2019 e em 2022 retornou à instituição, mas dessa vez como professor.Wand e centenas de outros ex-alunos, bem como os atuais graduandos da Univel, podem se considerar privilegiados, afinal, o curso de Publicidade e Propaganda do centro universitário de Cascavel é considerado o melhor do Brasil.Ranking de melhores cursos Há algum tempo o curso de Publicidade e Propaganda da Univel coleciona ótimas avaliações, incluindo a nota 5 no Enade e o conceito máximo do Ministério da Educação. Mas a confirmação de que a graduação era, de fato, a melhor do Brasil veio quando o site Estratégia Vestibulares montou um ranking a partir de dados do MEC com os 50 cursos mais bem avaliados, e o da Univel conquistou a primeira posição.A classificação se baseou no Conceito Preliminar de Cursos, o qual engloba vários critérios que avaliam a qualidade de uma graduação, incluindo o desempenho dos alunos no Enade, a infraestrutura da instituição e a qualificação dos professores. A nota obtida pela Univel no CPC foi de 4,46, posteriormente arredondada para 5 de acordo com os parâmetros do MEC, que é a pontuação máxima nessa avaliação.Fatores de sucessoO que está por trás da maior classificação e explica o destaque obtido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Univel? Na visão do coordenador da graduação, Rodrigo Cardoso, isso se deve a um conjunto de fatores, desde laboratórios equipados com recursos alinhados às demandas atuais do mercado até a qualificação do corpo docente formado por mestres e doutores com grande vivência na área.O professor Wand exemplifica a afirmação do coordenador. Com vasta experiência prática, já tendo trabalhado com rádio, TV e fotografia, ele tem como missão levar o mercado de trabalho para dentro da sala de aula. Seu desejo é que os alunos, ao concluírem a graduação, estejam preparados para trabalharem no mercado publicitário, seja qual for a área de atuação escolhida.ReproduçãoUnivelUm espaço que permite aliar teoria à prática é a Creare (Agência Experimental Integrada), no qual os alunos dos cursos de Comunicação têm a chance de vivenciar a realidade do mercado. Em um ambiente que reproduz uma agência de publicidade e um portal de notícias, a Creare atende desde microempresas até entidades sem fins lucrativos e oferece desenvolvimento de identidade visual e materiais gráficos e gestão de mídias sociais, entre outros serviços.Todos os semestres, os alunos interessados em integrar a agência-escola passam por um processo seletivo e, caso sejam selecionados, participam das atividades durante seis meses, recebendo um certificado ao fim desse período. Desempenhar um bom trabalho na Creare costuma garantir ótimas oportunidades profissionais, já que a agência promove a conexão do centro universitário com o mercado.Tanto Rodrigo quanto Wand concordam que a gestão humanizada da Univel também contribuiu para a boa avaliação do curso no ranking. O coordenador explica que há um esforço para manter o corpo docente e a coordenação próximos do aluno, permitindo que ele se sinta confortável em compartilhar dúvidas e necessidades. O professor complementa dizendo que as aulas se adequam às diferentes realidades e formas de aprendizado de cada estudante.Inscreva-se no vestibular e venha estudar no melhor curso de Publicidade e Propaganda do Brasil.