22/12/2024 +55 41996924592

Economia

A NOTICIA A UM CLIQUE

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Gramado Parks, emissora de CRIs presentes em FIIs

Por Tamandaré Notícias 19/04/2023 às 18:42:21
planilha renda fundos imobiliários imóveis dividendos renda extra

A Justiça do Rio Grande do Sul aceitou o pedido de recuperação judicial do Grupo Gramado Parks. A empresa é emissora de uma série de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) que estão na carteira de diversos fundos de investimento imobiliário (FIIs).

O juiz Silvio Viezzer, da Vara Regional Empresarial da Comarca de Caxias do Sul, aceitou o pedido de três das quatro empresas do grupo, informou o jornal Valor Econômico.

Foram aceitos os pedidos de RJ da GPV (de venda de multi-propriedades), ARC Rio (que faz a gestão de rodas-gigantes) e BPQ (que atua na gestão de parques). A GPK (de hotéis e incorporações) ficou de fora. A empresa alega que foi afetada pela pandemia da Covid-19 e ainda não conseguiu se recuperar.

O juiz determinou ainda que a securitizadora Fortesec, responsável pela emissão dos CRIS, faça a devolução dos recebíveis.

O Devant Recebíveis Imobiliários (DEVA11), Hectare CE (HCTR11), Versalhes Recebíveis Imobiliários (VSLH11) e Serra Verde (SRVD11) estão entre os FIIs com exposição aos CRIs da Gramado Parks.

O Grupo Gramado tem 60 dias para apresentar um plano de recuperação judicial, que será submetido aos credores.

Comunicar erro
Comentários